SOMOS ÁTOMOS DE DEUS

SOMOS ÁTOMOS DE DEUS

quarta-feira, 30 de junho de 2010

DIVERSIDADE RELIGIOSA

VÍDEO SOBRE A DIVERSIDADE RELIGIOSA

http://www.youtube.com/watch?v=tqo4ghfebzI

23 comentários:

  1. Bom professor pelo que eu vi todos temos direitos de seguir qual religião for.Nós não podemos julgar pela religão todos nos temos vontades proprias e direitos um deles e seguir a religião qual seja ela.AdrielNunes Sena 8° ano A manha escola CCR n°01°

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom professor oqui eu intemdi foi qui todas aspessoas saoiguais nao importa si ela ecrenti ou nao oqui inporta essi ela tem carater bjs fessor eu sou a sabrina do6 ano do colegio dom lustoza.

      Excluir
  2. as religiões sao muitas,e eu acho q cada pessoa tem uma não importa qual seja.e nao devemos julgar a outra so pq vc nao gosta nao e de acordo com o que eles fazem.

    ana karoline n°02 8°ano(a)manhã escola dom lustosa.

    ResponderExcluir
  3. raquel 8ano a.numero.29 manha .
    eu aprendi que a diversidade.e cada pessoa tem a sua propria religiaao e niguem pode criticar a reeligiao dos outros..

    ResponderExcluir
  4. natalia da silva barbosa,8anoA,ccr ,N31. tarde . eu acho queer n presiçava de tantas religiao u deus q servimos n e o mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Eu Francisco Wescley do 8 ano A,que as pessoas tem direito a escolher sua religião e não criticar a dos outros, pois cada um tem seu direito religioso.

    ResponderExcluir
  6. Daniele bastos de sousa do 8°ano tarde n°11 da escola Dom Lustosa: Eu intendi que existe varias pessoas no mundo e com isso varias religiões varias línguas como no vídeo disse a religião liga o ser humano com o outro mais com vem também as guerras porque muitos não aceitam as religiões do próximo então é isso.

    ResponderExcluir
  7. Daniele bastos de sousa do 8°ano A tarde n°11 da escola Dom Lustosa: Eu intendi que existe varias pessoas no mundo e com isso varias religiões varias línguas como no vídeo disse a religião liga o ser humano com o outro mais com vem também as guerras porque muitos não aceitam as religiões do próximo então é isso.

    ResponderExcluir
  8. Tracyane n:32 8ano A manha
    Escola:Dom Lustosa

    Achei interessante o assento de Ogun,por que é rico em detalhes,como todo o resto.É interessante também saber que tuda a comida preparada para o Orixá é feita,apenas,por uma pessoa e no fogão a lenha.É super facinante saber que eles passam uma hora fazendo referências e dançando e que a cerimônia começa pelo toque dos atabaques.E o mais interessante e impressionante que eu achei foi que as pessoas podem ser incorporadas pelo Orixá,mas que não veê nada,não ouvem nada e que não sentem nada,como se estivessem dormindo ou anestesiados.

    ResponderExcluir
  9. CARLOS DANIEL JUSTINO DE QUEIRÓZ, 6º ANO B MANHÃ, ESCOLA DOM LUSTOSA.O QUE EU ENTENDI É QUE NO MUNDO EXISTE VÁRIOS TIPOS DE RELIGIAO E CRENÇAS.CADA UMA COM O SEU MODO DE AGIR DIFERENTE.EXISTE CERTOS TIPOS DE PRECONCEITOS COM ALGUMAS RELIGIÕES.MAS O CULTIVO DO AMOR E DA COMPAIXÃO É A VERDADEIRA ESSENCIA DE TODAS AS CRENÇAS.MUITAS PESSOAS NÃO RESPEITAM AS RELIGIÕES.MAS EU ACHO QUE DEVEMOS RESPEITAR TODAS ELAS SEJAM QUAL FOR.RESPEITAR O PROXIMO É RESPEITAS A SI MESMO.

    ResponderExcluir
  10. JOÃO PEDRO DOM LUSTOSA 6ºA MANHA

    Eu aprendi que tem muitas leligioes e cada uma delas sao diferente, uma faz uma coisa e outra nao faz essa coisa ,mas tem uma pequena parte que é igual,e aprendi, tambem que cada uma tem seu significado

    ResponderExcluir
  11. Tem varias pessoas com suas religões.Muitas. São todas diferentes mas todas servem a um Deus ou a varios deuses.Todas as pessoas tem o direito de seguir qual for sua relegião independente de qual seja ela.Esse é meu pensamento ñ devemos julgar as pessoas por suas religiões mas sim por ela mesma.Até por que nos não tems nada a ver com a vida de cada um.ADRIELNUNES 8°A MANHA CCR N° 01

    ResponderExcluir
  12. wilton abreu (6ano A, manhã N35)escola dom lustosa.
    professor esistem varias religiões uma sevem a um deus e outras a varios deuses e cada religião tem suas culturas, cada religião tem seu jeito de adora, e cada religião tem seu signficado, e temos o livri harbitro para escolher e religião que queremos seguir, então niguem pode criticar ou rebachar nenhuma religião seja qual for da mais desconhecida a mais conhecida.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. D.LUSTOSA 6 ANO C TARDE NOME:LUIZ GUSTAVO de SOUZA MATOS N:25
    Professor Jonas eu entendi que o mundo não deixa o outro livre que fala sobre as religiões sobre as guerras religiosas sobre o descobrimento do brasil o racismo o preconceito.bom foi esse foi o meu comentário.

    ResponderExcluir
  15. D.LUSTOSA 6 ANO C TARDE
    NOME:JAMILE AVILA DE FREITAS N:20

    BOM EU GOSTEI MUITO DO VIDEO POIS FALA DE MUITAS COISAS LEGAIS!EX:FALA SOBRE O RACISMO E O PRECONCEITO!
    COISAS QUE VEM ACONTECENDO FREQUENTEMENTE NA NOSSA SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  16. Wae professor ta legal esse blog eu já vi 7 videos e gostei muinto e eu entendi que todos tem o direito de ser respeitado como saje por exemplo: haa ele e negro nao vo ajudar ele haa ele e branco vo ajudar ele.Entendeu prof noiz tem um grande direito de ser respeitado por que noiz somos diferente na cor mais por dentro somos todos iguais HuuuuHuuuuu vlw UM BEIJO PARA A ROBERTA DO 6°ANO C : Francisco de Assis Silva Ribeiro 6°ANO C N°14

    ResponderExcluir
  17. Francisco de Assis Silva Ribeiro LeO
    6°ANO C N°14

    Wae galera HuuuHuuuu professor eu to esperando a minha nota na terça feira HuuuHuuu um beijo para a Roberta huuuhuuuu

    ResponderExcluir
  18. É comum conhecer pessoas de outras religiões,com tradições e hábitos diferentes.Sempre respeitar essas diferenças é fundamental,por que o objetivo principal das religiões é transmitir os aspectos positivos dos seres humanos, relacionado a sua natureza, principio e valores, tendo sempre em mente o amor e a compreensão do outro.

    Maek Santos Souza 7ºano A Tarde.

    ResponderExcluir
  19. As religiões são caminhos diferentes que buscam o mesmo fim, todas elas deviam ensinar o amor ao contrario da discórdia. em nome das religiões cabem atitudes de respito, diálo e paz.
    Frank Jose de Souza Junior
    7 ano A Tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As religiões são caminhos diferentes que buscam o mesmo fim, todas elas deviam ensinar o amor ao contrario da discórdia. em nome das religiões cabem atitudes de respeito, diálogo e paz.

      Frank Jose de Souza Junior
      7 ano A Tarde

      Excluir
  20. EU ACHO Q O NOSSO DEUS É O MESMO NÃO IMPORTA RELIGIÃO,COR,RAÇA ELE É ÚNICO E NOS AMA INCONDICIONALMENTE! Emily dos Santos Correia c.c.r 7 anoB tarde N:10

    ResponderExcluir
  21. NÃO É LEGAL PORQUE TEN MUITA JENTE PASSANDO FONE E ELIS TEN ÇRIANÇAS PARA ALIMEMTAR. FERNANDA VITORIA ESTEVÃO DE SOUSA C.C.R 6 ANOC tarde numero 8

    ResponderExcluir