SOMOS ÁTOMOS DE DEUS

SOMOS ÁTOMOS DE DEUS

terça-feira, 16 de novembro de 2010

CRIACIONISMO



                    CRIACIONISMO

criacionismo é a crença religiosa de que a humanidade, a vida, a Terra e o universo são a criação de um agentesobrenatural. No entanto, o termo é mais comumente usado para se referir à rejeição, por motivação religiosa, de certos processos biológicos, particularmente a evolução. Desde o desenvolvimento da ciência evolutiva a partir da partir do século XVIII, vários pontos de vista desenvolvidos tiveram como objetivo conciliar a ciência com a narrativa de criação do Gênesis. Nessa época, aqueles que mantinham que as espécies tinham sido criadas separadamente eram geralmente chamados de "defensores da criação", mas foram ocasionalmente chamados "criacionistas" em correspondências privadas entre Charles Darwin e seus amigos. À medida que a controvérsia da criação versus evolução se desenvolveu, o termo "anti-evolucionistas" tornou-se mais comum, então, em 1929, nos Estados Unidos, o "criacionismo" tornou-se o primeiro termo especificamente associado com a oposição fundamentalista cristã para a evolução humana e a crença em uma Terra jovem, embora seu uso tenha sido contestado por outros grupos que acreditavam em vários outros conceitos de criação.
Desde os anos 1920 o criacionismo, na América, foi estabelecido em nítido contraste com as teorias científicas, como a daevolução, que decorrem a partir de observações naturalistas do Universo e da vida. Criacionistas estritos acreditam que aevolução não pode explicar adequadamente a história, a diversidade e a complexidade da vida na Terra. Criacionistas rigorosos das religiões judaica e cristã geralmente baseiam a sua crença em uma leitura literal do mito da criação do Gênesis. Outras religiões têm diferentes mitos da criação, enquanto que os diferentes membros de religiões individuais variam em sua aceitação das descobertas científicas. Em contraste com os criacionistas estritos, os criacionistas evolucionários sustentam que, embora as contas de evolução para a natureza da evolução da biosfera, por si só é cosmologicamente atribuível a uma divindade criadora.
Quando a corrente principal da pesquisa científica produz conclusões teóricas que contradizem a interpretação criacionista estrita da escritura, os criacionistas muitas vezes rejeitam as conclusões da pesquisa ou as suas teorias científicas ou sua metodologia. A rejeição do conhecimento científico tem suscitado controvérsias políticas e teológicas. Dois ramos derivados do criacionismo—"ciência da criação" e "design inteligente"—têm sido caracterizados como pseudociência pela comunidade científica dominante. A mais notável preocupação contesta a evolução dos organismos vivos, a idéia da origem comum, a história geológica da Terra, a formação do sistema solar e a origem do universo.


11 comentários:

  1. Luana Karen L.de Oliveira 9ano MANHA n:3323 de novembro de 2010 às 08:52

    Na minha opinião, cada pessoa acredita no que quiser, e cada um deve respeitar na opiniãos dos outros.
    Creio que, quem criou o mundo foi Deus, por que um homem não iria fazer , essas coisas maravilhosas que existem no mundo.

    ResponderExcluir
  2. Emily lima 9ano manhã n:13
    Bom a Luana tem razão cada pessoa acredita no que quiser e devemos respeitar.uns acreditam em dinheiro outros em deuses outros em santos e etc. mais somos todos seres humanos e devemos respeitar o nosso proximo.

    ResponderExcluir
  3. Everton Freitas CCR 9°A M
    Eu creio que Deus foi quem criou tudo, pois se fosse o evolucionismo não seriamos tão perfeitos

    ResponderExcluir
  4. paulo sergio 9 ano a tarde a teoria do evolucionismo È defendida pelos cientistas por que eles estudaram para chegar ate aquela comclusao;mas na minha convicçao foi deus q/ criou o mundo por que nos somos muito bem aprimorados.

    ResponderExcluir
  5. o paulo sergio È do C.C.R.

    ResponderExcluir
  6. Valniir Liima 9 ano (A) Tarde.4 de janeiro de 2011 às 11:16

    ' Bom eu acho que cada pessoa tem direito de acreditar em quem quiser e todos nois devemos respeitar a opinião do proximo

    ResponderExcluir
  7. 'FranciscO 'RômulO' ;n 14 ;D lustosa ;9 ano ''A'' tarde4 de janeiro de 2011 às 11:17

    O criacionismo é muito importante por que ele fala da Criação do MUNDO.
    Para o criacionismo foi DEUS quem criou a terra os animais e todas as outras coisas q existi desde o começo da história .E pra mim essa é a verdade ,tem pessoas q acreditam q o mundo existe aparti de uma explosão + eu ñ acredito nessa opinião .

    ResponderExcluir
  8. eu gostei muito desse tema por que fala sobre a criação do mundo. na minha opinião quem criou o universo foi deus mais tem gente que acredita que o universo si criou atravez de uma explosão mais cada um acredita no que quer é nos devemos respeitar a opinião de cada um..

    ResponderExcluir
  9. luciana silva 9;A tarde4 de janeiro de 2011 às 11:31

    para mim deus fes tudo isso ja penssando na gente como iriamos sobreviver sem ele.e tem pessoas que nÃo acredita no evolucionismo e outros acreditam.

    ResponderExcluir
  10. dom lustosa 2011
    joyce clarissa n 26
    9 ano a manha

    o criacionismo é a criaçao do mundo,é a crença em alguma religião.cada pessoa tem o direito de seguir uma religião sem ser críticado porque a opinião é um direito de todos

    ResponderExcluir
  11. Victor Gabriel
    Nos devemos acreditar em deus porque foi ele que fez o mudo

    ResponderExcluir