SOMOS ÁTOMOS DE DEUS

SOMOS ÁTOMOS DE DEUS

domingo, 30 de outubro de 2011

NASCIMENTO E CRESCIMENTO DAS RELIGIÕES







O NASCIMENTO E O CRESCIMENTO DAS RELIGIÕES

MADRI, 13 Set. 09 / 10:26 pm (ACI)

Segundo os cálculos de "O atlas das religiões", elaborado por "Le Monde Diplomatique" em colaboração com a revista francesa "Le Vie", para meados deste século todas as religiões do mundo terão crescido significativamente, os ateus e agnósticos seguirão sendo uma pequena minoria e um de cada três habitantes do mundo será cristão.

Conforme informa o jornal La Razón, "nem os 70 anos de hostilidade à religião na URSS nem o comunismo na Europa Oriental nem o materialismo no Ocidente nem as perseguições na China, Vietnam ou Coréia nem os avanços tecnológicos ou científicos impedirão o crescimento das religiões no século XXI".

Calcula-se que no ano 2050 o mundo terá 9.1 bilhões de habitantes e haverá aproximadamente 3 bilhões de cristãos. Atualmente existem 2 bilhões, dos quais 1.14 são católicos.

"O cristianismo crescerá por demografia em muitos países, incluindo Ocidente, e pelo esforço missionário na África, onde viverá um de cada quatro batizados, e também na Ásia e Rússia. Os católicos europeus, que ainda somam 25 por cento do catolicismo mundial, serão apenas 16 por cento na metade de século", adiciona o jornal.

Do mesmo modo, explica que "a grande natalidade e certa expansão missionária na Ásia e África também farão crescer o islã, que chegará aos 2.2 bilhões de aderentes com comunidades importantes em todo mundo".

Estima-se que o hinduísmo terá por volta de 1.1 bilhões de seguidores, concentrados quase exclusivamente na Índia e Nepal, com minorias no Sri Lanka, Bangladesh e Paquistão. O budismo seguirá centrado nos países que tradicionalmente o professaram e crescerá pouco: 425 milhões atenderão o ensino da Buda. O judaísmo contará com 17 milhões de fiéis.

Como ocorre atualmente, Estados Unidos será o país com mais cristãos; Indonésia o que tenha mais muçulmanos e China o que tenha mais budistas.

"A evolução das cifras de não-adeptos dependerá muito dos países onde se persegue os fiéis, especialmente a China e Vietnam, assim como do que acontecer a Europa pós-comunista. Uma coisa está clara: os ateus têm sempre menos filhos que as pessoas religiosas", conclui La Razón.

8 comentários:

  1. jamily benicio do nasimento ccr 6°a manhã

    ResponderExcluir
  2. dom lustosa.nome:evila pereira,n:10 6-a manhã

    isso que eu acabei de ler,me fez entender que eu poso estar em qualquer religião não precso sor ser evangelica para servi a deus.etc

    ResponderExcluir
  3. eu acabei de ler e muito bom fiquei muito enteressado gostei muito ccr 6°e tarde aluno :jonathan allan braga da silva n:8

    ResponderExcluir
  4. dom lustosa 6anoD tarde nome:helena nunes da silva numero da chamada 12 eu ache interesante o assunto e vai me ajudar a fazer a tarefa e quando eu li fiquei boba quando vi o numero de abitantes vai haver em 2050, nem acredito imagina o tulmuto. adorei...

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto professor pois mostra que a palavra de DEUS está se espalhando por toda a terra e seja o cristianismo , budismo ou outra religião o importante é que a religião está se espalhando pelo mundo inteiro . Maria Gecilane 6°c tarde c.c.r prof:jona Serafim

    ResponderExcluir
  6. dom lustosa6d ruthyelle fidelis de lima professor entedi que que nao inporta a religiao que vc serve o que inporta e vc ter sua religiao e acreditar em deus e eu sou muito contra quen ten preconseito adoreiii prof

    ResponderExcluir
  7. entendi a importância do conteúdo deste blog, que o o nascimento do Cristianismo tem sua importância para os povos.
    CCR 6º ano D Larissa Raiane n 28

    ResponderExcluir
  8. ATÉ AQUI SOMENTE SETE COMETÁRIOS FORAM AVALIADOS, PORÉM, AINDA EXISTEM ERROS NA IDENTIFICAÇÃO, O QUE NÃO É BOM PARA A CONTAGEM DE PONTOS DO ALUNO. CONTUDO, O MAIS IMPORTANTE É O APRENDIZADO. VALE SALIENTAR QUE ESTES ASSUNTOS PODEM SER COMENTADOS EM SALA DE AULA E AVALIADOS EM BENEFÍCIO DOS ALUNOS.
    UM ABRAÇO.
    PROF.JONAS SERAFIM.

    ResponderExcluir