SOMOS ÁTOMOS DE DEUS

SOMOS ÁTOMOS DE DEUS

sábado, 21 de fevereiro de 2015

CULTURAS E TRADIÇÕES RELIGIOSAS


CULTURA E TRADIÇÃO RELIGIOSA
A Cultura e a Religião do povo brasileiro.O povo brasileiro descende de uma mistura de etnias. Colonizadores portugueses, nativos e escravos africanos (originários na sua maioria de Yoruba e Quimbundu que, nos dias de hoje, correspondem à Nigéria, Benin e Angola) constituíram a base racial. Colonizadores franceses e holandeses também estiveram no Nordeste do Brasil.No século XX, massas de imigrantes alemães, italianos, polacos e japoneses acrescentaram novos elementos a essa mistura. Os brasileiros são, talvez, o povo mais racialmente miscigenado. 
DIVERSIDADE CULTURAL E RELIGIOSA NO BRASIL
A diversidade cultural refere-se aos diferentes costumes de uma sociedade, entre os quais podemos citar: vestimenta, culinária, manifestações religiosas, tradições,entre outros aspectos.
Tradição - do latim: traditio, tradere = entregar; em grego, na acepção religiosa do termo, a expressão é paradosis, é a transmissão de práticas ou de valores espirituais de geração em geração, o conjunto das crenças de um povo, algo que é seguido conservadoramente e com respeito através das gerações.
A tradição e sua presença na sociedade baseiam-se em dois pressupostos antropológicos: a) as pessoas são mortais; b) a necessidade de haver um nexo de conhecimento entre as gerações.
Os aspectos específicos da tradição devem ser vistos em seus contextos próprios: tradição cultural, tradição religiosa, tradição familiar e outras formas de perenizar conceitos, experiências e práticas entre as gerações. A tradição toma feições peculiares em cada crença. Pode-se destacar a presença da tradição nos grandes grupos religiosos: Religiões Indígenas, Candombleísmo, Umbandismo, Espiritismo, Judaísmo, Cristianismo, Islamismo, Hinduísmo, Budismo, Confucionismo, Taoísmo, Zoroastrismo, Xintoísmo...

49 comentários:

  1. ccs luis fabiano costa rodrigues 6ano manha

    ResponderExcluir
  2. ccs luis fabiano costa rodrigues 6 ano manha

    ResponderExcluir
  3. Gabrielle Kelly P. da Silva 8 ano A Tarde CCR
    De acordo com o que eu entendi a diversidade cultural é diferente dos costumes da sociedade que tem coisas diferente como usar roupas , moram em casas que tem eletrodomésticos e entre outras .

    ResponderExcluir
  4. ccr larissa eugenio
    8 ano A amanha diversidade cultural é diferente dos costumes da sociedade

    ResponderExcluir
  5. (8 ano A tarde Natanael Batista lima n 40) de acordo que eu entendi que a sociedade do nosso Brasil hoje e diversa de povos , linguas , religiões, a cultura estrangeira estar presente em tudo que existe nesse pais

    ResponderExcluir
  6. N: Sofia Soares Do Nascimento 31
    6 ano A tarde CCR (Creusa do Carmo Rocha
    eu entendi que a diversidade cultural é diferente dos costumes da sociedade...

    ResponderExcluir
  7. n: leticia dos santos silva 21
    6 ano c tarde
    os costumes da sociedade é diferente da diversidade cultural...

    ResponderExcluir
  8. Ccr 6ct wesley rabelo n:12
    A cultura e tradição religiosa e uma mistura de etinias descedente de uma mistura de povos...

    ResponderExcluir
  9. CCR 8:A m.
    Francisco Welington martins filho N.14
    Fala que os povos brasileiros decendem de uma mistura de raças

    ResponderExcluir
  10. CCR,6 E Tarde
    Giuellen 17
    Fala que o povo brasileiro descende de uma mistura de raças

    ResponderExcluir
  11. CCR 6 ano C Tarde Ana Geiza R. L. n:4
    Intendi que fala sobre a mistura do povo brasileiro,raças portuguesas,nativos e escravos africanos.

    ResponderExcluir
  12. CCR 7 ano A tarde diogo benigno n:5 eu entedi que falar sobre o povo brasileiro e suas raça e seus costumes e falar sobre a importançia dos portugueses e africanos na nossa istoria.

    ResponderExcluir
  13. Ccr 6ft m12 nome Francisco gustavo teixeira de freitas eu entendi que fala sobre a raça e tambem fala sobre o branco e negro e indigenas

    ResponderExcluir
  14. Ccr 6ft m12 nome Francisco gustavo teixeira de freitas eu entendi que fala sobre a raça e tambem fala sobre o branco e negro e indigenas

    ResponderExcluir
  15. 6ano tarde n34 iarley benigno eu entendi qui fala sobre as tres rassa no brasil

    ResponderExcluir
  16. 6anos a manha clebeson a relijioso saõ pergunta muitas importancia a cultura brasileira para as pessoas qual a cultura da reli

    ResponderExcluir
  17. ccr 6 a manhã a cutura é muito importate para as pessoas musica é cutura clebeson

    ResponderExcluir
  18. CCR 6º B Manhã Nome:Claudio Vinicius Nº:8
    Eu entendi que o povo brasileiro e descendente de varias raças por isso essa mistura de culturas

    ResponderExcluir
  19. CCR- Vitória Oliveira Silva 8°B M 32- O modo de vestimenta,culinária,manifestações religiosas,tradições etc,são alguns costumes da sociedade religiosa.

    ResponderExcluir
  20. Nome:fc wesley rabelo ccr 6ct
    Pelo q entedi a cultura e a religião dos povos o próprio nome já diz (cultura)q são os diferentes costumes dos povos como a culinária, vestimentos,manifestações religiosas,etc...e diferentes tipos de religiões q como alguns até nunca tenha ouvido falar como o xintoismo,taoísmo,zoatrismo...etc.

    ResponderExcluir
  21. CCR 6 d tarde
    Alice da rocha teixeira.numero:03
    Comentario:
    Eu entendi que fala sobre os povos brasileiros e dos colonizadores portugueses nativos e escravos e africanos

    ResponderExcluir
  22. ANA CECILIA ABREU 8B MANHA N;04 CCR ,PROFESSOR EU ACHEI MUITO BOM ,APRENDI MUITO SOBRE AS CULTURAS E TRADIÇOES .

    ResponderExcluir
  23. CCR 6ano A manhã Monique Sousa barros N:24 Bom Eu acho independentemente de uma cultura a religião de um povo de várias raças e crer em um deus em que se acredita como em manifestaçoes vestimentas e etc...

    ResponderExcluir
  24. CCR 6anoA manha Monique Sousa barros Bom independente de uma cultura a religião de um povo de várias raças e crer em um deus em que se acredita como emmanifestaçoes vestimentas e etc ...

    ResponderExcluir
  25. FICO CONTENTE PELOS ALUNOS QUE SE INTERESSAM NA PESQUISA FAZENDO USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS, MESMO NUM SIMPLES COMENTÁRIO DE UM INICIANTE DO ENSINO FUNDAMENTAL, POR QUE DEMONSTRA UM POUCO DAQUILO DE SONHAMOS NO MUNDO DO CONHECIMENTO... ABRAÇO DO PROFESSOR.

    ResponderExcluir
  26. Meu nome é carminda soares silva n:08 da escola c.c.r série 8 ano da manhã
    para começar eu entendi que cada um tem a sua cultura e a sua tradição reliosa , o povo brasileiro descende de uma mistura de etnias ccolonizadores Portugueses, nativo e escravos africanos que constituíram a base racial.
    a diversidade cultural e religiosa no Brasil
    a deversidade cultural refere-se ao diferentes costumes de uma sociedade entre quais podemos citar : vertimenta 0, culinaria,manifestação religiosa tradição entre outra aspectos.
    Os aspectos espespecífico da tradição de ser visto em seu constextos próprio tradição cultural , tradição religiosa , tradição familiar e outros formas de perenizar conceito ,experiencias e práticas entre as gerações. ..

    ResponderExcluir
  27. esse site mente!Não mostra nenhuma tradição!!!

    ResponderExcluir
  28. um que mierda em mano boiola

    ResponderExcluir
  29. SLC, sai brilhinho da setinha #tem #musiquinha
    muito bom, muito bom

    ResponderExcluir
  30. Bolola é o teu primo aleijado. Fica quieto e não xinga mais os outros sem necessidade, se tu der mais um piu eu vou na tua casa te bate. Tchau.

    ResponderExcluir
  31. gosto muito de ler e muito bom saber sore as culturas :3

    ResponderExcluir