SOMOS ÁTOMOS DE DEUS

SOMOS ÁTOMOS DE DEUS

sábado, 10 de novembro de 2018

Gabriel o Pensador - Linhas Tortas (Clipe Oficial)





MINIBIOGRAFIA DE GABRIEL, O PENSADOR.



Gabriel, o Pensador
Gabriel Contino (Rio de Janeiro4 de março de 1974), mais conhecido pelo nome artístico Gabriel, o Pensador, é um rappercompositorescritor e empresário brasileiro. Iniciou sua carreira musical ao lançar uma fita demo com a música "Tô Feliz (Matei o Presidente)", sendo logo contratado pela Sony Music... Além de cantor, Gabriel é escritor. 
Nasceu no bairro Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, após uma gravidez de alto risco, na qual existia a possibilidade de que nascesse cego, surdo ou até morto. É filho de Belisa Ribeiro e Miguel Contino, que se separaram quando ele tinha apenas seis meses.  A partir de então, ele foi criado somente por sua mãe. Possui um irmão materno, Tiago Mocotó, e dois irmãos paternos, Joana e Fernando. Sua ascendência é diversificada, possuindo antepassados italianosportuguesesespanhóis e ainda gaúchos.
Foi na sua infância, na época em que estudava no colégio Senador Correia, principalmente após entrar para a banda do colégio, que despertou seu interesse pela música.
Gabriel se casou com a atriz e cantora Ana Lima em 1999, a quem conheceu no colégio mas só se aproximou já tendo iniciado a carreira no rap. Lima foi backing vocal de sua banda por longo tempo, e o casal teve dois filhos, Tom (em homenagem a Tom Jobim) em 2002 e Davi em 2005, e depois de uma duração de dez anos o casamento foi encerrado em 2009. Gabriel afirmou que "foi uma separação amigável".
O rap "Eu amo escrever" é baseado no fato real que ocorreu com cantor, sendo confundido com um traficante de droga... 
* REPENSE NO RAP E NA HISTÓRIA DE GABRIEL, O PENSADOR, E ESCREVA A SUA MINIBIOGRAFIA. 
O RESULTADO PODE SER COMPARTILHADO ENTRE OS COLEGAS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário